Caros amigos,

Como é de conhecimento de todos, a pandemia do Corona vírus (COVID-19) chegou ao Brasil e vem submetendo toda a nossa população a regras de proteção ainda não vistas nas recentes gerações.

Certamente, vivemos dias que ficarão registrados na história, dada a quantidade de pessoas que terão suas vidas afetadas em todos os aspectos de saúde e material.

Todos estamos conscientes das dimensões desse grave momento e do esforço que todas as nações vêm empreendendo para combater e superar a pandemia.

A evolução dos eventos vem afetando todas as áreas de negócio, sendo que muitos deles já demonstram inviabilidade de permanência, mormente o comércio e empresas de pequeno e médio porte. Mesmo as grandes instituições vêm externando preocupação com o futuro de médio e longo prazo, no caso da pandemia se prolongar por mais alguns meses.

Isto significa uma enorme sobrecarga de responsabilidade sobre todos nós, empresários e colaboradores, no sentido de planejar sobre um futuro incerto, estabelecer critérios operacionais eficientes, ainda que baseados em condicionamentos que podem mudar a cada dia, e dar o melhor de nós para chegarmos saudáveis ao final dessa crise, biológica e profissionalmente.

A Provider IT partiu na frente de muitas empresas, implantando rapidamente um processo geral de home office que atendesse tanto às exigências de isolamento das pessoas, visando diminuir o ritmo de expansão da infecção, quanto manter um nível de serviço satisfatório junto a nossos clientes, de cuja satisfação dependemos todos nós.

Agimos, então, junto aos mesmos para aprovar o modelo e, com isso, logramos dar continuidade às nossas operações, mantendo o emprego de nossos colaboradores e obedecendo às orientações de isolamento fornecidas pelas autoridades de saúde.

Evidentemente, alterações operacionais repentinas dessa ordem não ocorrem sem cobrar redobrado esforço.  Nosso dia a dia tem registrado alguns problemas de adaptação ao modelo, mas o corpo executivo da Empresa tem obtido êxito na solução da maioria deles, principalmente pela busca de um diálogo construtivo com os nossos funcionários e com os gestores de nossos clientes.

Importante, pois, ressaltar a enorme responsabilidade de cada um de nós, em manter íntegros os níveis de serviço disponibilizados para nossos clientes no que tange, principalmente, aos horários de disponibilidade, que devem ser obedecidos como se o colaborador estivesse prestando os serviços presencialmente.

Vale comentar que alguns clientes não se sentem confortáveis com o novo modus operandi, o que transfere para nós a responsabilidade de demonstrar a viabilidade do modelo home office como bastante para manter a produtividade do modelo presencial, senão fazê-la melhor.

Neste sentido, devemos, também, reportar aqui preocupação de alguns clientes quanto à possível queda de produtividade e lapsos de atenção de alguns colaboradores no atendimento de demandas.

Estamos dando garantias, através de nossos gestores executivos e técnicos de que o nosso nível de serviço não será afetado e ferramentas estão sendo utilizadas para medir e acompanhar.

Em que pese ser compreensível o efeito emocional da crise pandêmica sobre o discernimento de cada um, nós todos devemos um esforço suplementar para manter elevado o nível de satisfação dos clientes com o nosso desempenho; uma inclinação positiva dessa curva irá se traduzir em manutenção de empregos e  garantia de auto sustento enquanto perdurar a crise.

Assim, se firmamos entre os clientes atuais a percepção de que a Provider IT se configura em solução competente para a continuidade de serviços contratados, mesmo num cenário adverso de dispersão compulsória de pessoal, poderemos contar com a manutenção dos contratos vigentes e até lograr crescimento. Evidentemente, o sucesso dessa empreitada estará totalmente associado ao empenho pessoal de cada um de nós e, se lograrmos sucesso, é certo que estaremos muito mais fortes e capazes quando tudo passar.

Por isso, venho pedir a todos que empenhem o máximo de concentração, eficiência e disciplina no trabalho que produzem individualmente, conscientes de que é pelo conjunto que seremos avaliados.

E, repito, isso só depende de nós, de nossa responsabilidade.

O corpo executivo da empresa estará à disposição e o Departamento de Recursos Humanos manterá a todos informados de qualquer desdobramento que possa afetar o planejamento das operações.

Conto com o apoio irrestrito de todos. De alguma forma todos nós seremos recompensados no final.

Passada a crise, a Provider IT será uma outra empresa. Mais forte, mais estruturada, mais dinâmica e mais inovadora.

Rogo a Deus que dê proteção às nossas famílias, a toda humanidade e ilumine a ciência para encontrar o mais rápido possível a solução para essa pandemia.

Muito obrigado e um grande abraço a todos.

 

Cesar Augusto Salema

Presidente da Provider IT