Digital Banking revolucionando o setor financeiro

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Digital Banking

Mais de 3,6 bilhões de pessoas serão clientes de bancos digitais em 2024.

(Juniper Research)

Durante a última década, o comportamento do consumidor tem mudado bastante, com os clientes buscando um acesso simplificado e instantâneo às funcionalidades bancárias. O autoatendimento digital através da web ou mobile tornou-se uma prioridade frente ao atendimento por telefone ou pela visita a agências. A pandemia de COVID-19 serviu apenas para amplificar estas tendências.

Enquanto os canais digitais estão crescendo em popularidade, a intensificação da convergência destes canais se torna essencial. Isto vai permitir que os clientes façam transações através de seus canais favoritos, mantendo o contexto da interação com o seu banco.

Hoje, uma parcela significativa de clientes já instalou pelo menos um aplicativo bancário ou financeiro em seu dispositivo móvel para realizar várias transações todos os dias. No início, a maioria desses usuários eram membros das gerações mais jovens devido à sua confiança na segurança de seus dados, porém, mais e mais pessoas de todas as gerações estão instalando e usando esses aplicativos. Neste momento, os aplicativos bancários e financeiros são multigeracionais e universalmente utilizados.

A experiência bancária foi reimaginada em torno dos objetivos do cliente. O autoatendimento é o foco principal, estabelecendo funções intuitivas para que os clientes possam iniciar transações, realizar pagamentos, fazer consultas e editar seu cadastro da conta no app. Soluções inteligentes de chatbot são incorporadas para antecipar melhor as necessidades do cliente e resolver problemas sem um agente humano, economizando assim custos.

À medida que os bancos digitais ganham participação no mercado, esse novo cenário bancário digital fará com que as instituições financeiras reformulem seus negócios para atenderem às exigências da era digital.

Os bancos acumulam dados em tempo real, um grande número de interações ocorrem a todo momento. Consequentemente, os bancos podem desenvolver formas mais inovadoras de atender melhor seus clientes e empoderar as equipes de atendimento e comercial.

As instituições bancárias podem utilizar os dados obtidos e integrar as poderosas ferramentas de dados e orientar seus esforços para melhorar a qualidade dos serviços, aumentar a satisfação de clientes e alcançar os resultados corporativos desejados.

A Provider IT  pode ajudar os bancos a transformar os ativos de dados, frutos de seus relacionamentos, em insights. Com isso, buscar antecipar as necessidades futuras de seus clientes e identificar a melhor forma de mantê-los satisfeitos. Além disso, os bancos podem empregar essas ideias para personalizar produtos e serviços e aumentar o engajamento e o volume de negócios.

Esses insights também podem ajudar a desenvolver ações de marketing e comerciais através de alertas promocionais ou de anúncios no ecossistema digital. É possível fornecer aos diversos times dentro da empresa informações úteis em um contexto apropriado. Inteligência acionável pode ser fornecida aos gerentes de relacionamento para direcionar as recomendações dos clientes e melhorar a interação com eles.

As preferências dos consumidores estão evoluindo rapidamente. Equipadas com inovações e tecnologias digitais, as instituições financeiras podem encontrar novas maneiras de proporcionar uma experiência positiva para o cliente. A Provider IT tem essa expertise e pode ajudar a sua organização.

Digital banking  orientado ao cliente, a Provider IT é a solução.

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