Onde foi notícia?

EPR Comunicação Corporativa
Patrícia Barbosa
11 3815-2910

– Software entrega a tomada de decisão em até 02 segundos, com menor tempo de resposta, aumento de ganhos financeiros e melhor experiência para o cliente e corretor

São Paulo, Julho de 2023 – Nos dias 25 e 26 de julho, em São Paulo, ocorre a 5ª edição do CQCS Insurtech & Innovation 2023, o maior evento de inovação em seguros da América Latina. A edição reunirá representantes de todo o ecossistema de seguros do Brasil e contará com palestrantes vindos da Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina. Entre os destaques do evento, as empresas Provider IT e Tech Trail apresentarão uma solução pioneira baseada em inteligência artificial e análise de dados para subscrição de riscos que supre os anseios  do setor de seguros.

Desenvolvida pela Tech Trail, a ferramenta intitulada “Underwriting  Tech Trail” é um software baseado em Inteligência Artificial (IA) direcionado para a análise de dados aplicada à subscrição de risco, análise de perfis individuais e modelos preditivos no setor de seguros. Uma das principais entregas dessa ferramenta é revolucionar a tomada de decisão do setor, permitindo analisar uma solicitação de seguro em apenas 2 segundos, contrastando com os tradicionais 8 dias necessários para fornecer uma resposta ao cliente.

De acordo com o CEO e cofundador da Tech Trail, Castelano Santos, a parceria com a Provider IT abre caminho para oportunidades ainda maiores. “A união de nossas experiências e conhecimentos permitirá que a Tech Trail expanda seus horizontes e alcance um novo patamar no mercado de seguros, trazendo inovação e eficiência para as operações das seguradoras”, comenta.

Além do stand para apresentar a tecnologia no CQCS Insurtech & Innovation 2023, as empresas vão contar com a expertise de Castelano Santos em um debate. O empreendedor participará do painel intitulado “Desbloqueando todo o potencial dos dados”, no dia 26 de julho, às 14h20, no palco central.

Parceria com a Provider IT

Com mais de 25 anos de experiência em consultoria, a Provider IT tem como missão auxiliar clientes e parceiros a alcançarem seus objetivos estratégicos nos negócios por meio da tecnologia. A empresa desempenha um papel fundamental no processo de digitalização de diversas companhias do setor, incluindo importantes players do mercado de seguros, como Azul Seguros, CNseg e SulAmérica.

Para o Diretor Executivo da Provider IT, Evandro Abreu, a parceria com a startup Tech Trail é fundamental para melhor atender às principais necessidades do mercado de seguros. “Buscamos sempre adotar soluções inovadoras que garantam a máxima assertividade aos nossos clientes. Neste cenário, unimos forças com a Tech Trail para trazer ao mercado uma solução inteligente, que a partir do uso de modelos baseados em IA,  proporciona maior efetividade aos negócios do setor”, destaca.

O executivo acrescenta, ainda, que a partir da união entre as marcas será possível agregar maior valor competitivo aos serviços da companhia, já solidificados na área de seguros. “O evento será uma excelente oportunidade para mostrarmos às empresas do segmento duas expertises complementares, engajadas em promover maior modernidade e qualidade de serviços. Este cenário, consequentemente trará para a Provider IT a oportunidade de alavancar os negócios em toda a cadeia seguradora”, conta.

Com a apresentação da solução durante o CQCS Insurtech & Innovation 2023, as duas empresas apresentam suas iniciativas na Inteligência Artificial e no Machine Learning  como pilares fundamentais para impulsionar a transformação digital do setor de seguros no Brasil. Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer de perto essas inovações e entender como elas podem contribuir para uma indústria de seguros mais ágil, eficiente e orientada por dados.

Sobre a Tech Trail

Fundada por Castelano Santos e Wecsley Alves, a Tech Trail é uma insurtech focada em inteligência artificial e análise de dados para o setor de seguros.  Com uma abordagem pioneira, a empresa oferece soluções inovadoras que otimizam os processos de subscrição nas seguradoras, melhoram a experiência do cliente e impulsionam a rentabilidade dos negócios.

Com a aplicação de inteligência artificial e inteligência de dados, a Tech Trail está transformando a indústria de seguros, estabelecendo novos padrões de eficiência e resultados. Entre os seus principais clientes estão grandes players do mercado segurador como a Tokio Marine e o IRB Brasil.

Sobre a Provider IT

Atuando desde 1996, a Provider IT consolidou-se como uma das mais importantes consultorias de TI para o segmento financeiro e de seguros, mantendo desde a sua fundação clientes líderes de mercado. A companhia vem expandindo sua oferta para beneficiar grandes empresas de diversas indústrias. Com um time altamente qualificado com mais de 400 profissionais, a Provider IT oferece atendimento ágil, soluções inteligentes e personalizadas, alinhadas às demandas digitais. Com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo e em Fortaleza, a Provider IT atende companhias de médio e grande porte, em todo o Brasil.