Amigo Secreto
Onde foi notícia?
Assessoria de imprensa
Estratégias para aumentar as margens de crescimento; oportunidades de negócios; ações para ganhar eficiência, produtividade e competitividade, além de liderança, mão de obra, relacionamento com clientes, investimentos, reforma tributária, lições apreendidas; apoio de fabricantes aos Canais de Vendas, Marketing, ESG e, ainda, tendências tecnológicas, Segurança e ataques cibernéticos, Dados, Gestão, DevSecOps, InfraSec, Automação e, claro, IA e IA Generativa estão entre os muitos conteúdos das páginas seguintes.
O Amigo Secreto de Infor Channel já é tradicional e aguardado pelo ecossistema de TIC. A dinâmica de trocar perguntas e respostas traz uma gama de informações educativas e informativas que podem dar um Norte para o leitor. Na medida em que as empresas falam sobre desafios, superações, planejamentos e tendências, esta iniciativa pode ser considerada uma bússola, um termômetro das inovações tecnológicas, seu uso e adoções.
Como resultado deste Amigo Secreto – ou oculto, quem ganha um valioso presente é o leitor de Infor Channel, peça-chave do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicações – TIC, composto por fabricantes, distribuidores, revendedores, integradores, provedores de soluções e de serviços, provedores de Internet e de Telecomunicações, desenvolvedores, analistas, consultores, em suma, todos os profissionais da área.
Esta sexta edição traz 162 empresas participantes e o interesse aumenta a cada ano. Descubra agora, “quem tirou quem” no Amigo Secreto de Infor Channel 2023. Mais uma vez fica provado que união e colaboração enriquecem o outro e a cada um que se dispõe a contribuir. Ao compilarmos e disponibilizarmos essa gama de informações e conhecimentos, o resultado é imensurável.
Por isso, a equipe de Infor Channel agradece a todas e todos que participam desta “brincadeira séria”.
Perguntas e respostas Provider IT:
Na sua opinião, o que podemos esperar de 2024 em relação à Inteligência Artificial para proteção de Dados nas empresas?
Resposta: Nedyr Pimenta Filho, diretor de Inovação da Provider IT
A proteção de Dados é primordial na era da IA, O Brasil é pioneiro com a LGPD, inspirada na GDPR europeia e tem o desafio de manter-se à frente. A Europa e os EUA têm puxado a onda de regulamentação de IA e uso de Dados e o Brasil tende a acompanhar. É fundamental a aprovação de leis que regulem a IA, como o Projeto de Lei 2338, que está em discussão no Senado. Este aborda desafios críticos: desde a mineração de Dados em redes distribuídas, que exige segurança e privacidade robustas: passando pelo pré-processamento de Dados, assegurando a qualidade e a precisão da informação, até a governança de cada negócio, garantindo que as decisões baseadas em IA estejam alinhadas com a ética e Compliance Podemos esperar muitos debates por causa das novidades e uma legislação especifica de IA para regulamentar essas áreas críticas no nosso País.
—
De que maneira a Inteligência Artificial tem transformado a experiência do cliente em sua empresa e quais são as principais lições aprendidas até agora?
Resposta: Iskander Sanchez-Rola, diretor de Inovação de Privacidade na Norton
A IA faz parte de nossos esforços de experiência do cliente, há algum tempo. Agora, à medida que a tecnologia avança, estamos explorando mais formas de utilizá-la para o bem-estar digital das pessoas. À medida que continuamos a integrar a IA em nossas iniciativas para melhorar a Segurança Cibernética, também estamos um passo à frente do potencial uso indevido por parte de agentes mal-intencionados. O nosso compromisso é aproveitar a Inteligência Artificial de forma responsável, priorizando os benefícios dos clientes e permanecendo vigilantes quanto aos potenciais riscos.