Saúde, vida, previdência, acidentes e automóveis são os principais segmentos do mercado brasileiro de seguros, que vêm ampliando significativamente nos últimos anos. E existe ainda mais espaço para crescimento, uma vez que hoje, no Brasil, o setor representa menos de 6% do PIB, incluindo saúde, enquanto em países mais avançados situa-se na faixa de 8%.

Trata-se de um mercado dinamizado por múltiplas forças, como a rápida digitalização, alterações demográficas, demandas dos consumidores, ambiente econômico e político sensível, crescentes custos, riscos e fraudes.

Para alcançar sucesso, as seguradoras precisam reinventar-se diariamente. Empregar tecnologias que habilitem novas capacidades de engajamento de consumidores, parceiros, colaboradores em geral, melhorar processos decisórios, inovar em produtos e serviços e descobrir novas maneiras de lidar com custos e rentabilidade.

A Provider IT está intimamente ligada ao mercado segurador com a solidez de quem atua na área desde o seu nascimento, há 20 anos.

Conhece as características da atividade, cada desafio, inclusive a necessidade de atuação conjunta das organizações e seus parceiros, atendendo e antevendo demandas com base nas melhores competências e tecnologias.