Companhia ofertará soluções e serviços para otimizar ainda mais a experiência do usuário, integrando as informações em redes seguras e independentes

O tempo dispendido por usuários em dispositivos móveis cresce exponencialmente. Estudos prospectivos apontam que em 2020 haverá cerca de 5,5 bilhões de dispositivos móveis, o que representará 70% da população mundial, de acordo com o estudo divulgado, o Visual Networking Index (VNI) Global Mobile Data Traffic Forecast, com as previsões sobre o tráfego global de dados móveis até 2020. Em 2013, pela primeira vez, americanos gastaram mais tempo em seus notebooks, tablets, smartphones do que em computadores – de acordo com a eMarketer – e o tempo diário dedicado à tecnologia móvel (19,4%) foi a única categoria que cresceu no ano passado: televisão, computadores, imprensa e rádio recuaram, fato que acontece desde 2010. Atenta às tendências do setor, a Provider IT, um uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, anuncia uma oferta de soluções de mobilidade.

De acordo com Evandro Abreu, Head das Indústrias de Manufatura, Varejo e Serviços, todo esse movimento de mobilidade tem como consequência a “disruptura” de modelos de comunicação e de negócios.

“As tecnologias móveis permitem colocar as “pessoas” no centro das atenções e por isso passaram a ser objeto de desejo das empresas que querem um contato cada vez mais próximo com seus clientes”, explica.

“A proliferação dos telefones móveis, incluindo os chamados “phablets”, uma mistura híbrida de recursos do smartphone e tablet, está aumentando com tanta rapidez que em 2020 haverá mais pessoas com telefones celulares, 5,5 bilhões, do que eletricidade que alcançará 5,3 bilhões, água encanada que chegará a apenas 3,5 bilhões e 2,8 bilhões de automóveis”, menciona Abreu.

A nova oferta relacionada à mobilidade contempla o desenvolvimento de arquiteturas tecnológicas de soluções móveis; frameworks consagrados de mercado como PhoneGap e Angular; aplicativos iOS e Android (Nativo e/ou Híbrido), gestão de dispositivos móveis (corporativo e BYOD) e de aplicações móveis.

Com as novas soluções, a Provider IT espera alavancar oportunidades de negócios. A equipe de especialistas da companhia passa a desenvolver ferramentas para otimizar ainda mais a experiência do usuário, integrando as informações em uma rede segura e independente.

Sobre a Provider IT

Atuando desde 1996, a Provider IT consolidou-se como uma das mais importantes consultorias de TI para o setor financeiro, mantendo desde a sua fundação clientes líderes de mercado. A companhia vem expandindo sua oferta para beneficiar grandes companhias de diversas indústrias. Com um time altamente qualificado de 400 profissionais, a Provider IT oferece atendimento ágil, soluções inteligentes e personalizadas, alinhadas às demandas digitais, agregando valor em cada projeto. Com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Provider IT atende companhias de médio e grande porte, em todo o Brasil.