Escrito por Márcia Fernandez

Por acreditar na importância de oferecer oportunidades para o desenvolvimento de novos talentos, a Provider IT promove regularmente seu Programa de Trainee, uma iniciativa que vem sendo muito bem sucedida. Neste ano de 2017, durante todo o mês de março, nove jovens profissionais – entre recém-formados ou no último ano da universidade – receberão uma preparação técnica com o objetivo de aperfeiçoar suas capacidades para serem incorporados aos projetos em andamento na companhia, especialmente para as indústrias de Bancos e Finanças e Seguro e Saúde.

O programa da Provider IT foi criado em 2015 com o objetivo de desenvolver e iniciar profissionais em uma projeção de carreira, oferecendo uma oportunidade para que os jovens talentos e profissionais em mudança de carreira tornem-se mais preparados para o mercado. O resultado vem sendo muito positivo no que diz respeito ao amadurecimento dos participantes do programa dentro da área que atuam. Até hoje, mais de 30 trainees já foram contratados pela companhia, distribuídos em diversas equipes da área técnica.

Com a visão de impulsionar esses profissionais, a Provider IT investe em uma base sólida e capacitação voltadas para as necessidades identificadas no mercado, complementando dessa forma a formação e base de conhecimento desses talentos.

A experiência é sempre muito rica tanto para a organização quanto para as equipes. As novas gerações contribuem com ideias surgidas no dinâmico ambiente acadêmico e os profissionais seniores com a experiência, fortalecendo as equipes e promovendo as melhores soluções e projetos.

A Provider IT acredita no sucesso desta troca entre a companhia, que investe no desenvolvimento de seus trainees, e os novos profissionais, que ganham conhecimento e experiência com a proposta de seguirem carreira na empresa. Este programa conta com um processo de busca por profissionais que, além de boa base técnica, identifiquem-se com os valores da empresa, fortalecendo assim a cultura organizacional.

Marcia Fernandez é Coordenadora, responsável pela área de Desenvolvimento e Atração da Provider IT, uma das consultorias e provedoras de serviços de TI que mais cresce e inova no país.